segunda-feira, 18 de junho de 2012

Belo Monte. Um bom motivo para se indignar, a hora é agora.

Boa tarde! 

Bom gente, comunico a todos que me acompanham por aqui, que a partir de agora vou dividir os assuntos relacionados a administração, com assuntos e opiniões políticas aqui no Blog. 

Motivado por um debate entre amigos no ultimo sábado, 16, à noite, decidi escrever este post. Pois que enquanto a carne assava e a cerveja gelava, em uma discussão que começou focada na liberação ou não da maconha, conversávamos sobre como um cidadão comum, que não é político, que não é formador de opinião e nem uma pessoa influente no meio da comunicação, poderia fazer o seu papel e tentar mudar, mesmo que de maneira quase inexpressiva, a situação atual das administrações públicas no Brasil, que vamos combinar, vai de mal a pior. 
Então um dos amigos queridos que alí estavam sugeriu: começa utilizando o teu Blog, fazendo denúncias, é um meio. Pois bem, aqui estou. Obrigado Gil. Na verdade, ao falar de política, não estarei deixando de falar de administração, até porque, quando falamos de política estamos falando de administração pública, o que convenhamos, é assunto de muita importância para todos nós, ou pelo menos deveria ser, não?


Dito isso, vou falar um pouquinho sobre o vídeo acima. 

Gente, não sou especialista no assunto, nem mesmo consegui assistir todo o vídeo ainda, olhei até mais ou menos uns 45min., mas por favor, não deixem de assitir, é extremamente importante que o maior número possível de brasileiros vejam o que está documentado nestas uma hora e quarenta e quatro minutos de filme, de ótima produção inclusive. 

O que o governo federal, e muitas, mas muitas empresas (multinacionais) estão sugerindo, é um crime contra os direitos humanos, é um crime contra a natureza, contra nossas florestas, nossos rios, nossos animais. Milhares e milhares de tribos indígenas irão sumir do mapa, o que, para o governo e para os barões do capitalismo selvagem que vivemos, parece não ser nenhum problema. Usam a desculpa que através da geração de energia extra, vários estados do país poderão de uma vez se desenvolver, não é por aí gente! Precisamos de educação, saúde, segurança, e não de mais energia. Quem precisa de mais energia são as grandes empresas, que estão muito bem, obrigado! 

Outro ponto importante, gostaria de poder visualizar a quantidade de dinheiro que irá parar nas mãos de políticos corruptos com toda essa obra. Quer dizer, melhor nem imaginar. Chega de tanto desrespeito com o povo que, quase sempre iludido e sem informação, coloca vocês no poder, políticos corruptos! 
Belo Monte é um crime Dilma, isso não pode continuar. Quem sabe com iniciativas como essa, do vídeo acima, pelo menos a população fique por dentro do que está acontecendo com nossa riqueza natural, já é um começo. Começa a ficar fácil de entender porque as escolas norte americanas ensinam suas crianças, em geografia, que a Amazônia é patrimônio mundial, basta pensar um pouquinho no porquê de toda essa mobilização de governantes e principalmente de grandes empresas que só conseguem enxergar lucro em seus horizontes, respeito que é bom, isso deixam para os comerciais de TV, é o que basta para venderem mais e mais.
De "acorda Brasil" já estamos de saco cheio. Acorda povo brasileiro. A mudança está dentro de nós!