quinta-feira, 10 de maio de 2012

Prioridades. A hora é agora!

Bom tarde! 

Voltando aos trabalhos por aqui, saibam que em muito isso tem a ver com o título do texto que vocês irão ler abaixo. Estive um tanto afastado aqui desta ótima ferramenta de comunicação, o Blog, mas espero poder voltar a trocar idéias e interagir com quem me acompanha nesse projeto. Então, o texto: 


Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Amanhã pode ser tarde. O tempo perdido nunca será recuperado. Bom, todas essas são frases que fazem parte do dia-a-dia, tanto empresarial como da vida particular das pessoas. Sim, isso faz todo o sentido. Mas lembre-se, não se pode sair fazendo tudo o que se quer, ninguém é mágico por aqui, seriam necessárias umas 72 horas por dia, então, defina suas PRIORIDADES. 

Independentemente de qual seja sua área de atuação, sua profissão, seu ramo, se você é um colaborador em uma empresa, ou mesmo se for um empresário, é preciso definir prioridades. Prioridades na vida profissional, que querendo ou não, acabam influenciando em sua vida particular também.

 

Concluir uma graduação e subir de posto em um emprego, por exemplo, são dois objetivos comuns na carreira da maioria das pessoas, mas nem sempre poderão andar lado a lado. Se isso acontecer, defina sua prioridade. Talvez para ser promovido em uma organização, você tenha que deixar um pouco de lado o sonho da graduação, e vice-versa. Para acelerar a conclusão do seu curso de graduação, talvez você tenha que abdicar de uma promoção no seu trabalho, por não poder se dedicar o bastante. Que fique claro que os exemplos usados não são regras, apenas exemplos. 

Nas tarefas mais simples do dia-a-dia organizacional, é necessário que se defina prioridades. Ter uma rotina descrita e bem detalhada é um caminho, por exemplo. Por outro lado, algumas tarefas bastante importantes para as empresas precisam ser colocadas como prioridade. 

Temos tempo para tudo. Para nossa vida particular, nossos sonhos, nossas realizações, mas não podemos esquecer que no mundo em que vivemos, é a partir do trabalho e da profissão escolhida, que atingimos a maioria esmagadora dos nossos objetivos. Reclamamos muito do tempo, ou melhor, da falta dele. Errado. Ele está ali, ele é igual para todos, existem pessoas que o administram bem, outras não. Defina suas prioridades, sua hora pode ser agora.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo texto Gustavo! Concordo com a maioria das tuas observações e acredito que "tudo é questão de prioridade!". Como diz um grande consultor de empresas que eu conheço, gerenciar o tempo é fácil, para isso existe a agenda, o difícil é definir prioridades!

    ResponderExcluir
  2. É bem por aí!
    Dizer que tem tempo ou não, qualquer pessoas diz, agora realmente definir o que é importante para nós, nossas famílias, nossa profissão, nosso trabalho, ah, isso é bem mais complicado.

    Obrigado pela participação!
    Abraço!

    ResponderExcluir