segunda-feira, 8 de agosto de 2011

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Boa tarde!


Comento a seguir matéria publicada no site Administradores.com.br, que trata sobre um assunto bastante importante, e que com a velocidade das inovações tecnológicas, acaba sendo notado no dia-a-dia de todas as organizações.

Como já faz referência o título do post, o assunto é como as empresas estão tratando a questão do uso de internet no trabalho.

Conforme a consultora de etiqueta corporativa e marketing pessoal, Ligia Marques, e também de acordo com a minha opinião, proibir o uso da internet para fins pessoais durante o horário de trabalho não é positivo. Tendo isso bem esclarecido, cabe a cada organização decidir e esclarecer regras de uso, como tempo máximo e horário do dia, por exemplo.

Fazendo uma análise pelo ponto de vista dos dois envolvidos nestas situações, a empresa e o colaborador, acredito que o profissional deve saber que o excesso é prejudicial. Por outro lado, a empresa tem que estar organizada e dar condições de trabalho para seu funcionário, onde ele tenha atividades diárias que ocupem seu tempo durante todo o dia, e, além disso, proporcionar um clima onde o colaborador se mantenha motivado e interessado, evitando com isso o disperdício de tempo com assuntos que não dizem respeito a empresa.

A matéria ainda lembra que tempo é dinheiro, e realmente é, para justificar a importância de uma administração correta do tempo de cada colaborador em seu local de trabalho. Cada minuto gasto de forma equivocada é um custo a mais para a empresa, porém, como já citado anteriormente aqui no texto, a tarefa de organizar esse tempo, não é só do colaborador, mas também da empresa.

Enfim, fica claro que cada vez mais as pessoas estão utilizando a internet para os mais variados assuntos também durante sua jornada de trabalho, cabe a ambas as partes fazerem com que isso não interfira no bom desenvolvimento das atividades diárias.

CURIOSIDADE
Aproveitando o assunto abordado neste post, quero dividir com vocês alguns dados sobre duas empresas, que por sinal são em muitos casos causadoras de conflitos nas organizações quando o assunto é o uso de internet, o Twitter e o Facebook.



Segundo matéria do jornal Folha de de São Paulo, após receber uma injeção de 800 milhões de dólares do fundo russo DST Global, para investimento em expansão internacional e reforço da equipe, o microblog Twitter passou a ter seu valor de mercado estimado em US$ 8 bilhões. Ainda na mesma matéria, o jornal lembra que o Facebook já tem seu valor de mercado estimado em US$ 100 bilhões, mesmo não tendo seu capital aberto, o que estaria sendo aguardado de maneira muito positiva.

É muito dinheiro em jogo, imagino o que deve pensar Mark Zuckerberg, dono e criador do facebook, quando lembra que este negócio surgiu sem maiores espectativas.


A seguir deixo o link da matéria publicada no site Administradores.com.br.
     

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